Um sorriso de segredos



Ônibus lotado, aquele cheiro que só quem já andou de transporte público conhece. Eu estava de pé, lutando contra o balanço para me manter no lugar. Todos à volta estavam carrancudos, alguns dormiam, poucos conversavam. E eu só queria chegar em casa.

Um senhor que estava na minha frente desceu, e então eu a vi. Sentada ao lado da janela, com o queixo apoiado na mão, ela sorria. Não um sorriso aberto, mas aquele repuxar dos cantos da boca.

Parecia estar em outro lugar, longe daquele ônibus fedido. Fiquei a observar aquela garota que algumas vezes suspirava e voltava a rir. O que será que aconteceu? Estará apaixonada? Passou no vestibular? Arrumou aquele emprego que desejava? Não sei nem nunca descobrirei.

A mulher sentada ao seu lado parecia não notar o que acontecia, e a jovem tão pouco ligava ao redor. Estava lá, rindo, perdida em seus pensamentos, revivendo algum momento bom.

Aquele pequeno sorriso era um enigma. A garota era a Monalisa do século XXI, com os olhos entreabertos, os lábios puxados e em silêncio. E  eu, que parecia ser a única a contemplar aquela obra de arte, estava inebriada pela ingenuidade que transparecia em seu rosto.

Quando o ônibus começou a frear, ela se levantou para sair. Com quem iria dividir a alegria de seus olhos? Fiquei com vontade de perguntar, mas poderia assustá-la.

Ela me pediu licença com uma voz mansa e calma, acompanhando o jeito sonhador de seu riso. Sorri, dei-lhe passagem e ela se foi.

Pode ser que eu nunca mais a veja, ou talvez o mundo seja menos que possa imaginar. Só sei que aquele dia tudo foi diferente no ônibus.

Tudo por causa do sorriso sincero de uma desconhecida.  

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

5 diamonds:

  1. q texto lindo =]
    e realmente um sorriso pode muda o dia de uma pessoa, mesmo que vc não a conheça

    ResponderExcluir
  2. legal o texto.
    "um sorriso fala mais que mil palavras", e no onibus encontramos todoo tipo de pessoa mesmo.

    adoro seus textos,vc sabe ;**

    ResponderExcluir
  3. mais um texto perfeito, Dora *-*
    desculpe pelo sumiço nos últimos dias, mas é que a coisa tava corrida por aqui.
    adoro o Little Diamons, cada vez mais!
    um beijo, até logo.

    http://pontadeimpacto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. aaah! Dear!! adorei demais!!
    Suas remakes de personagens antigas no século XXI *-*
    que inspiração ein!!!!
    http://ondevaoasnuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Demorei mas não esqueci de comentar...
    já li esses texto uma tres vezes... e em primeira mão tbm??
    gostou de fazer cronicas??
    adorei o texto, ficou muito bem escrita e os personagens bem reais...
    pra quem não gostava de cronica se saiu muito bem, hein??
    muito boa a história!!!
    ;*

    ResponderExcluir