Outra Capitu

[FICÇÃO]



Ela está em silêncio. Olha para mim sem dizer nada, mas eu consigo entender. Os olhos negros e profundos me analisam de tal maneira que eu me sinto diminuir.

Não sei há quanto tempo estamos nesse jogo silencioso, mas isso já começa a me incomodar. O jeito que ela me encara é sério, diferente do normal. O que se passa naquela mente?

O olhar não deixa eu me mexer, sinto-me completamente paralisado. Algumas lembranças vêm à minha mente quando ela, como quem não quer nada, entreabre os lábios num convite insinuante. Lembranças de beijos dados em outras horas, sussurros ao ouvido e palavras perdidas no vento. Logo, um arrepio percorre meu corpo. Por que ela está fazendo isso comigo? Que espécie de jogo é esse?!

Ela percebe meu desespero e ri um riso contido, debochado. Volta a me fitar, e dessa vez os olhos mudam. Estão mais negros do que antes, dois buracos infinitos com o brilho sensual das estrelas que estão em alguma parte do ceu.

Os olhos oblíquos, dissimulados, misteriosos e indagadores me percorrem a alma, despem-me sem a ajuda de mãos e fico completamente nu, com todos os meus defeitos expostos para ela analisar.

Antes negros, agora vermelhos. Olhos de ressaca... Mas de qual tipo? Ressaca amorosa, ressaca alcoólica, ou as duas ao mesmo tempo? Será que o vermelho se deve à abstinência ou à overdose? Já não consigo pensar direito... Ela continuar imóvel, os lhos a me dardejar, fazendo meu corpo tremer.

Preciso tocá-la. Preciso ficar perto dela. Consigo vencer a força daquele olhar e levanto, mas o mundo começa a rodar. Oh não... Eu é que estou de ressaca. O riso alcança meus ouvidos de novo. Ela vê graça na desgraça alheia.

De alguma maneira, sei que não posso alcançá-la. Mas eu quero, e não ligo mais para as conseqüências. Vou quebrar as regras desse jogo idiota que ela inventou para me torturar.

Levanto de novo e estou a poucos passos de me encontrar com essa feiticeira. Como devo chamá-la? Capitu?

Como se lesse meus pensamentos, ela ri e pisca. Poderei tocá-la agora que...


Acordo assustado. O suor banha meu corpo magro, a enxaqueca bloqueava todos os pensamentos. Não posso acreditar que sonhei com ela de novo.

A mulher que me assombra, um fantasma que não me deixa em paz.

A insônia em forma de pessoa, com curvas, voz e desejos.

Aquela que me encanta e assusta ao mesmo tempo. Um amor há anos esquecido.

Ela. Outra Capitu.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

7 diamonds:

  1. que foto massa....
    onde voce achou??
    muito dez.. tudo a ver com o tema
    foi rápida a postagem, hein??
    achei q só viria lá pelo fim da semana
    em primeira mão: o texto e o comentário
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. que intenso isso! eu adorei, mesmo. um beijo

    ResponderExcluir
  3. Hey Dear!! Que perfeito!
    Eu adorei demais!*-* Que inveja de você que além de ler Dom casmurro consegue fazer um diálogo com o livro!*-* Um texto relacionado como esses não é pra qualquer um!
    Ficou perfeito Dear!!
    um beijão
    http://ondevaoasnuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ah, eu achei perfeito, Dora!
    quem lê sente a intensidade. e ah, eu amo Dom Casmurro, acho simplesmente incrível *-*
    beijo, até logo.

    http://pontadeimpacto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Particularmente, adoro textos descritivos, por isso adorei esse. Leitores (percebo isso frequentemente) não se interessam tanto pelo detalhe; querem só ação, ação, ação. Mas, afinal, de que valeria, por exemplo, o toque se não fosse o salutar de sensações a ele associado e todas as qualidades que vem rapidamente à cabeça neste mesmo instante?

    Desculpa estar meio sumido dos comentários, mas tá corriiido... rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei...
    Esse mistério envolvente e enlouquecedor.

    Penso no desespero do cara. rs
    Tá parecendo que a outra Capitu é o vício dele xD

    Vc escreve muito, sobrinha!

    ResponderExcluir
  7. Hey. Nossa, eu amei.. Gostei de tudo o que já foi postado aqui. Bom, postarei no meu tumblr até. (com referencias ^^) Besos

    ResponderExcluir