Adeus


Estou doente, seriamente doente. Há algum tempo descobri sobre isso, mas decidi esconder de todos, não quis deixar ninguém preocupado. Acho que alguns perceberam minha apreensão, e mesmo assim preferi o silêncio.

Vamos para a triste notícia: estou com câncer.

Não sei bem quando ele começou, mas já está em estágio avançado. O médico disse que se espalhou pelo meu peito, garganta e está chegando ao cérebro. Talvez esse seja o motivo do meu cansaço.

Eu gostaria de dizer que estou otimista quando a minha melhora, só que assim estaria mentindo e não quero fazer isso. Já estou conformada. Fico pensando nos sonhos que não poderei realizar e nem estou mais triste. Tive uma boa vida e não quero ninguém chorando por pena.

Talvez, quando encontrarem essa carta, eu já esteja morta. Não me disseram quanto tenho de tempo, por isso decidi escrever esses texto de despedida.

Tenho alguns pedidos a fazer: o primeiro e mais importante de todos é que eu quero ser cremada. Não serei lanche de vermes, prefiro virar cinzas – e ser jogada no mar. Outro pedido: meus livros devem ser doados – não vendidos. O resto dos meus pertences por ser divididos entre família e amigos ou irem para o lixo.

Com certeza irão se perguntar se tenho algum arrependimento, mas isso é óbvio: são muitos. Eu deveria ter sido mais espontânea, ter saído mais, conhecido pessoas novas. Passei a vida me preparando para o futuro, e percebam a ironia: não sei se estarei viva nem amanhã!

Pensando sempre no futuro esqueci o meu presente, desperdicei chances e não há como reparar todos esses erros. Deixei pessoas tristes, perdi amizades, e o pior de tudo: perdi o amor da minha vida.

Nós nunca chegamos a namorar, mas passávamos muito tempo juntos. No fundo eu sabia que ele era o homem com quem teria filhos e viveria para sempre com o amor dele. Mas fui egoísta e ele foi embora para ser feliz.

Não tenho tempo suficiente para escrever um livro de auto-ajuda sobre como aproveitar cada momento intensamente. Isso é problema de cada um, pensamentos divergem e eu não quero tentar mudar a mente de ninguém. Antes que me julguem: não tenho nada contra livros de auto-ajuda. Já li vários, mas nunca levei os conselhos a sério. Talvez pudessem ter me ajudado a abrir os olhos.

Enquanto escrevo essa carta penso também em como minha morte afetará a vida de todos que conheci. Talvez se assustem com a notícia, mas logo voltarão à rotina normal. Tive poucos amigos e nem fui muito próxima deles. Nunca fui rejeitada ou algo assim: eu mesma me afastei.

E agora, com 20 anos e com câncer, vejo o quanto fui idiota ao me achar melhor do que todos. Quando descobri sobre a doença pensei “por que eu Deus?!”, e a resposta que veio à minha mente foi “você é igual a todos.” Nada mais cruel e verdadeiro.

Se eu gostaria de tentar de novo? Claro que sim, todos desejam uma segunda chance. Mas não sei se faria diferente. Afinal, desde o começo fui eu mesma. Trouxe várias conseqüências, lógico, e elas viriam de qualquer jeito, não importando como eu me comportasse. Ação e reação.

Só tem uma coisa que tenho certeza que faria diferente e que mudaria muita coisa: eu iria amá-lo. De todas as formas, como amigo e amante. De corpo e coração eu seria dele. Não esconderia o sentimento que ainda tenho. Isso sim iria mudar minha vida e me faria feliz.

Não fui plenamente feliz, acho que nunca descobri o verdadeiro significado da palavra “felicidade”. Acredito que PE uma invenção dos românticos e otimistas. Sempre fui introvertida, sorria por mera educação. Se Deus me desse outra chance eu iria aproveitá-la? Não sei. Nunca saberei.

Estou me sentindo fraca de novo. O médico disse que é normal eu sentir tontura e falta de ar, pois o câncer está se espalhando rapidamente. Acho que é hora de encerrar essa despedida.

Mãe, pai, amo vocês de todo coração. Amigos, vocês foram poucos mas muito importantes. Obrigada por terem existido. Não deixarei nenhum conselho. Tenho certeza que quem ler essa carta entenderá a moral da minha história.

Só preciso deixar um último pensamento: nunca fui romântica, mas gostaria de ser agora, pela primeira e última vez.
A doença foi um castigo por eu não ter me declarado – atacou perto do coração. Depois atingiu minha garganta, sugando todas as palavras não ditas a ele. E então chegou ao cérebro, apagando aos poucos os infinitos pensamentos sobre ele e sua voz, sorriso, conversas e possíveis beijos.

Perdoe-me por não ter sido capaz de fazê-lo feliz. Eu te amei desde o primeiro momento e o amarei até meu último suspiro.

Morrerei de câncer – de amor, que aos poucos vai infectar todo meu corpo.

Verei todos vocês em meu sonho eterno.

Adeus. 

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

9 diamonds:

  1. Profundo... emocionante.
    Continua sempre tocando na alma das pessoas, não é, isa?
    Texto maravilhoso, como sempre. Mas esse tem um pouco... de mim. Se tornou especial.
    Obrigado pelo seu talento, isa.

    http://riseofthefallenangel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu chorei.
    Muito lindo, muito reflexivo.
    Me identifico com o texto em alguns detalhes.
    Está perfeito, e você continua escrevendo cada vez melhor!
    Acho que vou lê-lo todos os dias, pra ver se aprendo a dar valor no presente.
    Parabéns, beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo Twin! E muito triste...
    poxa, passar a vida inteira sem se declarar para quem se ama ;^;
    Adorei demais
    um beijão
    http://ondevaoasnuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Isa-Dora!
    Caramba, que texto! Muito profundo..triste....até mexeu comigo!
    Parabens.
    Sim! Os cosplays do Mustang que selecionei são defato muito bonitos e bem feitos..foi dificil achar, pois tinha uns bem ruins mas selecionei aqueles que ficaram excelentes mas havia outros bons que não coloquei também. Nossa, eu ainda quero fazer um cosplay master também rs..quem sabe um dia.
    Ah eu não sei onde achar o link pro Laranja Mecânica, mas creio que se vc procurar por Laranja Mecânica rmvb download irá achar algo com boa qualidade! E se prepare..o filme é impactante =).
    bjs

    ResponderExcluir
  5. A cada texto seu que leio eu choro como uma condenada, mas esse superou todos! É muito comovente, não sei de onde você tira tanta inspiração e criatividade para escrever. Você tem um dom, e faz bom proveito dele!

    Beijos, Paati'

    http://livros-resenhados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. É a carta da Dilma quando descobriu o câncer? huahsuhaushuhaushausa

    ResponderExcluir
  7. Vithor, vou ter que responder seu comentário: eu vi ele à 1 hora da manhã pelo celular e tive que colocar o travesseiro na cara pra não acordar ninguém com minha risada. XDDD HAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAH EU RI MUITO DISSO

    É a carta da Dilma declarando o amor dela pelo Lula :o você descobriu tudo!! #not

    Sério, adorei seu comentário! XD


    Jainor, Ana, Mari, Tsu e Pati, muito obrigada pelos comentários também! =D

    Carta da Dilma... ai ai XDDD

    ResponderExcluir
  8. Olá Dora. Cheguei um pouco atrasada, mas cheguei. Estou numa correria absurda pra conseguir dar conta de tudo, mas hoje acho que até esqueci um pouco meus próprios problemas quando li esse texto. Pessoas como a sua personagem existem por todos os lugares da Terra, lutando pela vida, desejando poder continuar a viver ao lado das pessoas que ama. E pessoas como eu também se encontra em qualquer esquina; pessoas que pensam em morrer para se libertarem de suas mágoas, pessoas que apenas desejam que tudo desapareça. Mas foi bom parar e ler o seu texto hoje. Porque apesar de tudo o que está me destruindo... Eu ainda estou respirando. E tenho a chance de mudar o rumo da minha história.

    ResponderExcluir
  9. Sério mesmo, Dora? HUAHSUHAUHSUHAUSHAUHSUAHUSHAUSA Pois é, eu li o texto e pensei nisso na hora. Depois vi a sequência depreciva de comentários... Fiquei ainda com mais vontade de comentar aquilo... uhahsuhauhsuhasa
    bjs
    (vou parar de fazer isso. Vai que te batem porque vc acordou a casa com suas risadas)

    ResponderExcluir