Mudar é necessário



Sentou-se no canto da sala com um maço de cigarros e uma caneca de café. Olhou para o apartamento vazio, branco, recém-aberto para ela. As caixas se amontoavam pelo caminho, algumas abertas e outras ainda lacradas. Tirou apenas a cafeteira de dentro de uma delas para fazer sua bebida de boas-vindas.

Não conhecia ninguém naquele lugar, o que era uma coisa boa. Afinal, saíra de casa justamente para isso: mudar. Conhecer pessoas novas. Desafios novos. Liberdade demais pode assustar às vezes, mas ela realmente precisava daquilo. Mas não era a primeira vez que se mudava. Já havia saído da casa dos pais há alguns anos – ou foram meses?

Agora havia saído da casa daquele que a convencera a sair do ninho, a convencera de que o mundo era mais do que viver dependente dos pais. Aquele que a ensinara coisas sobre o mundo, a vida, emoções, sentimentos... O rapaz que a ensinara a viver intensamente, de verdade, sem mais máscaras ou medo.

E agora ali estava ela. Sentada no novo apartamento, sozinha, fumando um cigarro atrás d’outro, sem se importar com as lágrimas que desciam pelo rosto e pescoço, borrando o lápis e o rímel que passara de manhã. Não se importava, ninguém estava vendo. Ninguém.

Ainda estava com o gosto dele na boca. Tomou um grande gole de café e se xingou mentalmente por queimar a língua. Ainda sentia o toque dele pelo seu corpo, as mãos que a marcaram à fogo, produzindo arrepios involuntários sempre que se aproximavam. Tremeu de novo, dando espaço aos soluços que rasgavam seus pulmões.

Amar é algo difícil. Requer esforço, algumas noites de insônia, músicas românticas e uma playlist de músicas dramáticas. Exige carinho, confiança, respeito, lágrimas e dor. E você precisa ser forte para agüentar tudo isso. Às vezes aos poucos, às vezes tudo acontece de uma só vez. Um sorriso vira tristeza, a risada vira lágrima, e depois disso um buraco é aberto em seu peito e em sua mente. Todos os pensamentos são sugados para esse grande buraco negro chamado amor.

E ela estava ali, pensando em tudo isso. O que faria agora? De onde tiraria forças para levantar daquele canto da sala e desempacotar sua nova vida? Para quem iria ligar quando tivesse um pesadelo? Para quem iria contar suas idéias para o novo livro que iria escrever? Quem iria lhe dar inspiração? Quem iria beijá-la antes de dizer “boa noite”?

Teria que reaprender a viver sem ele. Sair do apartamento dele no meio de uma briga pode não ter sido uma boa idéia, mas pelo menos poupou alguns gritos e mais lágrimas. Mais lágrimas? Mais do que essas que sujavam seu rosto? Ao menos não iriam mais brigar, gritar um com o outro, dizer pela milésima vez todos os erros que cometeram antes e durante o namoro.

“Ele não vai voltar...”

Precisava dar um jeito em sua vida. Olhou para o apartamento branco. “Preciso pintar essas paredes. Talvez colar algumas fotos. Ou pintar tudo de preto.”

Tomou mais um gole de café e esperou os tremores passarem. Nada melhor do que lágrimas para limpar a maquiagem. Nada melhor do que o café para aquecer o corpo e tirar gostos da boca. Nada melhor do que um novo apartamento para recomeçar.

“Ele não vai voltar... Está tudo acabado.”

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

6 diamonds:

  1. Chorei :\
    Muito muito muito perfeito.
    Parabéns, teus textos estão cada vez melhores!
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Caramba, me impressiono com a sua criatividade e sensibilidade em escrever! Tento colocar minha ideias no papel, mas quase nunca consigo. Parabéns, o texto tá perfeito.

    Beijos, Paati'
    http://livros-resenhados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas! Muito bom saber que gostaram!
    Beijos pra's duas!

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo Twin ;^;
    Gostei muito de verdade, o sentimento veio profundo
    Adoro essas suas histórias de separação
    Se cuida!!
    beijos
    http://ondevaoasnuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito legal isso que vc faz, Dora, texto com música! Dá outro panorama pra história!
    Parabéns, bjs

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Twin ^^ eu tenho uma certa facilidade com textos triste - e isso às vezes me incomoda xD mas que bom que você gostou!!!

    E Torres, eu 'roubei' essa ideia de uma outra blogueira que eu sigo =D é bem mais legal com trilha sonora né?
    Obrigada!!

    ResponderExcluir