1000 tsurus

O 1º já está pronto. 

Há uma lenda japonesa que diz que aquele que dobrar 1000 tsurus [uma ave da família das cegonhas, nativa do Japão], terá um desejo realizado pelos deuses. 

No início desse ano eu decidi fazer os meus 1000 tsurus. Era uma ideia que eu tinha em mente há um tempo, mas não tinha nenhum motivo especial para fazê-los, e por isso eu os dobrava por diversão. Mas agora tenho um desejo que quero muito que se realize, e os origamis irão me ajudar a me focar para que ele se torne real.

Sei que se eu apenas dobrá-los, o desejo não irá se realizar sozinho. Por isso, a cada tsuru que eu fizer, irei pensar com força no meu pedido e, dia após dia, ele se tornará cada vez mais uma parte de mim. 

Comprei folhas sulfites coloridas [obrigada pai por me emprestar tanto dinheiro], dobrei cada quadrado sozinha, sem nenhuma ajuda. O desejo é apenas meu, é muito pessoal, e não irei dividi-lo com ninguém. Não estou sendo egoísta, só não quero enfraquecer esse pedido. 

Irei fazer um tsuru por dia. Exato, vai demorar mais de 3 anos para que eu finalize os 1000. Mas tudo bem, meu desejo não é imediato. No decorrer desse tempo eu tenho muito a aprender, a viver, e espero que cada experiência que irei passar me fortaleça ainda mais. 

O importante nesse processo será a minha determinação em dobrar os 1000 tsurus. 

--------

Quer saber um pouco mais sobre a lenda dos 1000 tsurus? Clique nesse link para conhecer a história real de Sadako Sasaki, uma garota de 12 anos que decidiu fazer os origamis desejando recuperar sua saúde. É uma triste e ao mesmo tempo linda história. Vale a pena conhecer! 

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

3 diamonds:

  1. Puxa, até eu fiquei curiosa agora para saber o desejo. Haja determinação. Bom, mas ja que está tão envolvida, espero mesmo que seu desejo de certo. Afinal 1000 tsurus, cuidado Hachii, pra sua mão não cair no fim.

    ResponderExcluir
  2. boa sorte! tenha fé e não DESISTA!
    "fiquei curiosa agora para saber o desejo"2 kkk

    ResponderExcluir
  3. Hai dearie!! Ganbatte! Eu sei que você é determinada Twin!! Vai conseguir que esse desejo se integre a você
    se cuida
    http://ondevaoasnuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir